Pacto Europeu para o Clima

Content links

Pacto Europeu para o Clima

A Comissão Europeia lançou, no passado dia 9 de dezembro, o Pacto Europeu para o Clima, uma iniciativa à escala da UE que visa envolver cidadãos, comunidades e organizações em ações em prol do clima e do ambiente contribuindo para a construção uma Europa mais verde. 

Como parte do Acordo Verde Europeu, o Pacto Europeu para o Clima tem como objetivo dar voz e espaço a todos os setores da sociedade, permitindo-lhes conceber novas ações climáticas, partilhar de informações, lançar atividades nas suas comunidades e divulgar soluções que outros possam seguir.

O Pacto Europeu para o Clima visa informar, inspirar e promover a cooperação entre pessoas e organizações, sejam elas autoridades nacionais, regionais ou locais, empresas, sindicatos, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, grupos de consumidores, organizações de investigação e inovação ou cidadãos.

O Pacto Europeu para o Clima incentivará uma ampla participação da sociedade na proteção do clima e do ambiente através de uma série de atividades.

Pacto Europeu para o Clima – lançamento online (16 de dezembro)

Para mais informações, aceda a https://ec.europa.eu/clima/policies/eu-climate-action/pact_pt e https://europa.eu/climate-pact/index_pt

Fonte: Comissão Europeia