Partilhas à Quarta (2020 - 2021)

Content links

Partilhas à Quarta (2020 - 2021)

Com o objetivo de divulgar práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem, desenvolvidas no âmbito de projetos apoiados pela ERTE/DGE, a iniciativa Partilhas à Quarta será retomada a partir do próximo dia 2 de dezembro. 

Nesta primeira sessão decorrem duas partilhas: 

    · A apresentação da iniciativa Líderes Digitais, que incentiva à adoção de uma atitude crítica, refletida e responsável no uso de tecnologias e ambientes digitais, e será dinamizada por três alunos Líderes Digitais, de diferentes níveis de ensino. 
    · A apresentação de uma prática pedagógica, no âmbito do projeto eTwinning, distinguida com o Prémio Nacional - "Reporter@s por el medio ambiente", por José Afonso Teixeira, do Agrupamento Muralhas do Minho em Valença. 

Após a apresentação, os participantes terão a oportunidade de colocar questões aos dinamizadores de cada um dos projetos. 

Para participar, basta aceder ao link da videoconferência, disponível na página das “Partilhas à Quarta”, no endereço http://erte.dge.mec.pt/partilhas-a-quarta 

Com esta iniciativa, pretende-se criar um espaço de partilha e reflexão sobre práticas pedagógicas criativas e promotoras do desenvolvimento das competências enunciadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória

À semelhança do ano letivo transato, realizar-se-ão seis sessões, à quarta-feira, das 21:00 às 22:00 horas, perfazendo um total de 6 horas de formação creditada de curta duração (ACD), pelo Centro de Formação do Litoral à Serra - Loulé. 

No âmbito do processo de certificação da ACD, todos os interessados deverão proceder ao registo na disciplina correspondente, da plataforma moodle do CFAE do Litoral à Serra, em: https://www.es-loule.edu.pt/cfp/moodle/enrol/index.php?id=458, seguindo as instruções descritas no documento em anexo

Salienta-se que o reconhecimento desta ACD, no que se refere à frequência da mesma, só se dará por observado quando o formando tiver frequentado a totalidade das 6 horas de duração da ação. 

Cartaz da iniciativa Partilhas à Quarta [pdf]