Plataforma NAU com lançamento marcado

Content links

Plataforma NAU com lançamento marcado

A sessão de lançamento da plataforma de Ensino e Formação a Distância da Administração Pública para Grandes Audiências realiza-se dia 3 de abril de 2019, durante a Futurália - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

A cerimónia decorrerá no Espaço Alerta, pelas 11h00, e contará com as intervenções de Suas Excelências o Secretário de Estado da Educação, João Costa, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, e da Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte.

Com cerca de 10 mil formandos registados, esta plataforma de ensino e formação a distância conta já com onze instituições aderentes, enquanto promotoras de formações em formato MOOC (Massive Open Online Courses). Cursos sobre cibersegurança para cidadãos ou sobre o recente projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, ambos da Direção-Geral da Educação (DGE), são algumas das formações disponibilizadas. 

Transversal a diversos ministérios, esta plataforma permitirá “desenvolver ações de formação para um maior número de funcionários e cidadãos”, garantindo “maior qualidade, maior frequência e menores custos”.

Para mais informações, aceda a: https://www.fccn.pt/projeto-nau/