Prémio Escola Energy Up

Content links

Prémio Escola Energy Up

Fundação Galp e EI-Energia Independente premeiam escolas sustentáveis com €20 mil em painéis solares 

• Prémio Escola Energy Up distingue projetos escolares que promovam a sensibilização ambiental e consumos energéticos mais eficientes junto da comunidade educativa.

• O movimento educativo Future Up da Fundação Galp, com os seus parceiros, APA, ADENE, DGEG e DGE e ainda com a participação da Quercus, lança um prémio acessível a todas as escolas do ensino básico e secundário de Portugal. As candidaturas estão abertas até 7 de maio e os vencedores serão conhecidos no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Energia.

A escola mais sustentável do país vai poder ganhar uma instalação de painéis solares até um valor de 20 mil euros, oferecida pela Fundação Galp e pela EI – Energia Independente, a nova empresa da Galp para o autoconsumo fotovoltaico. Esta é a grande novidade da edição de 2021 do Prémio Escola Energy Up, promovido no âmbito do programa educativo Future Up, da Fundação Galp, e que conta com o apoio dos seus parceiros. 

Desde 2010 que a Fundação Galp distingue anualmente projetos escolares no âmbito da energia que promovam consumos energéticos mais eficientes junto da comunidade educativa.

Num ano letivo fortemente marcado pela pandemia de Covid-19, o Prémio Escola Energy Up ganha importância acrescida, assumindo-se como um estímulo adicional para que a comunidade educativa continue a investir na sua sustentabilidade energética e para que continue a desafiar os alunos a serem parte ativa desta missão, assumindo-se como protagonistas na construção de um futuro melhor.

Nesse sentido, a escola que apresentar este ano o projeto mais sustentável na área da energia será reconhecida com um Grande Prémio que consta da instalação de painéis solares até um valor de 20 mil euros. A divulgação do vencedor será feita no final de maio, por ocasião do Dia Nacional da Energia, que se assinala a 29 de maio.

Todas as escolas do ensino básico e secundário em Portugal podem participar neste desafio, tendo para o efeito de apresentar projetos ou trabalhos no âmbito da energia e que estejam implementados ou em curso.

As candidaturas devem ser entregues até dia 7 de maio, mediante o preenchimento do seguinte formulário.

Para saber mais sobre o Prémio Energy Up, aceda a: https://www.fundacaogalp.com/pt/educacao-e-conhecimento/future-up-projeto-educativo.