Prémio Iscte Políticas Públicas 2021: Direção-Geral da Educação distinguida com menção honrosa

Content links

Prémio Iscte Políticas Públicas 2021: Direção-Geral da Educação distinguida com menção honrosa

O Prémio Iscte Políticas Públicas 2021 - A Recuperação da Crise visou reconhecer as políticas públicas mais relevantes adotadas no último ano em Portugal, nomeadamente aquelas que, no quadro da pandemia Covid-19, procuraram contribuir para a recuperação nos seguintes domínios: educativo, económico, social e saúde. As políticas foram analisadas tendo em conta a relevância dos problemas que visam resolver, a qualidade dos processos de conceção, implementação, acompanhamento e avaliação, bem como os resultados obtidos ou expectáveis. Das 26 candidaturas apresentadas, foram atribuídos dois prémios nas categorias de políticas públicas adotadas pela administração central do Estado e pelos institutos públicos e as políticas implementadas pela administração local.

A Direção-Geral da Educação foi distinguida com a menção honrosa na categoria Administração Central, atribuída pela política: Plano 21|23 Escola+ - Plano Integrado para a Recuperação das Aprendizagens.

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde venceram na categoria administração central, com o portal de autoagendamento da vacinação. O vencedor na categoria de políticas públicas adotadas pela administração local foi o projeto Vida Cascais, da Câmara Municipal de Cascais.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se no dia 25 de novembro, de forma presencial, no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE, com transmissão através do YouTube.