Prémios Finais Concurso Clubes Europeus

Content links

Prémios Finais Concurso Clubes Europeus

Da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC), fazem parte diversos domínios que contribuem para a formação e envolvimento dos alunos no projeto de construção europeia, incrementando a sua participação, reforçando a proteção dos seus direitos e deveres, fortalecendo assim a identidade e os valores europeus. Nesse âmbito, a Rede Nacional de Clubes Europeus (RNCE), coordenada pela Direção-Geral da Educação, procura contribuir para a divulgação e exploração desses valores por parte da comunidade educativa. (http://www.dge.mec.pt/clubes-europeus).

Anualmente é designado um tema de trabalho. O tema selecionado para os projetos a concurso no ano letivo 2021/22 foi “Os Oceanos”.

Sempre existiu uma estreita relação entre os povos europeus e os Oceanos, fonte de alimentação, comércio, transporte e mesmo lazer. Atualmente, enquadrado no Pacto Ecológico Europeu, temos de preservar e proteger os oceanos para que continuem a ser uma fonte de riqueza natural e económica sustentável.

Encontra-se disponível a lista de prémios finais atribuídos a esse concurso em: https://www.dge.mec.pt/concurso-dos-clubes-europeus