Programa de prémios para o incentivo de alunos estrangeiros ao estudo da língua alemã – Viagem à Alemanha 2023

Content links

Programa de prémios para o incentivo de alunos estrangeiros ao estudo da língua alemã – Viagem à Alemanha 2023

Candidaturas até ao dia 20 de março de 2023

A Embaixada da República Federal da Alemanha, a Direção-Geral da Educação e o Goethe-Institut têm o prazer de comunicar que o programa de prémios para o incentivo de alunos estrangeiros ao estudo da língua alemã tem continuidade em 2023.

Este programa é oferecido em 84 nações e tem como objetivo proporcionar uma estadia de quatro semanas na República Federal da Alemanha aos melhores alunos de alemão entre os 15 e os 17 anos. Para eleger estes alunos será promovido um concurso. Os alunos premiados estarão na Alemanha, entre 15 de agosto e 12 de setembro de 2023, para uma estadia de quatro semanas, em duas das quais os jovens estarão com uma família de acolhimento, com jovens da mesma idade, tendo em vista a participação em aulas de alemão, acompanhados pelos irmãos de acolhimento. O programa compreende ainda duas semanas de excursões a cidades alemãs em grupos internacionais, com alojamento em hotéis, participação em atividades para jovens e eventos desportivos, bem como visita a universidades, museus, teatros e outros estabelecimentos culturais, proporcionando assim aos participantes uma imagem moderna e autêntica da Alemanha.

Aos dois alunos portugueses selecionados será assegurado o pagamento dos custos inerentes ao voo, alojamento, alimentação e atividades.

Todos os pontos do programa são realizados em língua alemã.

Programa,  Condições de Participação e Documentação a apresentar em PROGRAMA INTERNACIONAL DE BOLSAS DE ESTUDO - Ministério Federal das Relações Externas (diplo.de).

Para informação mais detalhada sobre as condições de participação e as características dos trabalhos a apresentar, bem como para aceder ao documento de identificação, deverá consultar-se a página eletrónica da Embaixada da República Federal da Alemanha em Portugal - Brief-AV (diplo.de)