Programa Eco-Escolas 2019/2020 | INSCRIÇÕES ABERTAS

Content links

Programa Eco-Escolas 2019/2020 | INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições na plataforma para que as escolas possam participar no Eco-Escolas 2019/2020.

As escolas que pretendem participar no Programa Eco-Escolas e nos diversos desafios previstos para 2019/20 deverão realizar a inscrição em https://ecoescolas.abae.pt/plataforma até 31 de outubro.

A inscrição é feita por um(a) dos(as) professores(as) coordenadores(as), devendo ser validada pela Direção da Escola, a quem caberá igualmente zelar para que os coordenadores tenham tempo para a concretização das atividades e tarefas inerentes a este Programa, que tendencialmente visa envolver toda a escola.
 
Notas sobre a inscrição:

1-Se é a primeira vez que a escola participa, o(a) coordenador(a) deverá em primeiro lugar inscrever-se na plataforma, registar a escola e, por fim, realizar a inscrição.
Se a escola já participa, mas mudou o(a) professor(a) coordenador(a), o(a) novo(a) coordenador(a) deverá em primeiro lugar registar-se na plataforma associando-se à escola e posteriormente realizar a inscrição. 
Se a escola já participa e se mantém o(a) mesmo(a) professor(a) coordenador(a), basta realizar a inscrição para o ano letivo 2019/20.
2-Podem-se inscrever 1 ou 2 coordenadores(as) Eco-Escolas, recomendando-se que a coordenação seja partilhada por 2 professores(as)
3-A inscrição é sempre realizada em nome de um estabelecimento de ensino que será aquele ao qual será atribuída a Bandeira Verde Eco-Escolas no final do ano (se for o caso).
Quando todos os estabelecimentos de ensino de um Agrupamento são reconhecidos como Eco-Escolas, aquele será reconhecido como Eco-Agrupamento (Agrupamento 100% Eco-Escolas).
4- Nesta fase, a escola apenas tem que identificar os coordenadores(as), preencher/retificar os dados da escola e indicar quais os temas que irão ser trabalhados.
Para completar a inscrição online na plataforma, deve ser feito o upload de dois documentos: 
compromisso  da direção escola e compromisso do município (ou, caso o município não apoie a escola, da freguesia). 

Mais informações sobre o Eco-Escolas em: ecoescolas.abae.pt