Programa Social Escolar 5.0 “Escola em Viagem”

Content links

Programa Social Escolar 5.0 “Escola em Viagem”

Programa Social Escolar 5.0 “Escola em Viagem”- Vai decorrer, de 14 de janeiro a 08 de fevereiro, o período de candidatura à 5.ª edição deste Programa.

O programa Social Escolar 5.0 está inserido no “Programa Escola em Viagem” e resulta da parceria estabelecida entre a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e a Movijovem e permite  a todos agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas, públicos, que lecionam o 3.º ciclo do ensino básico e ou o ensino secundário, a realização de visitas de estudo, com alojamento gratuito para alunos e professores, no período de 01 e março a 30 de dezembro de 2019, com exceção dos meses de junho, julho e agosto de 2019, em todas as Pousadas de Juventude da Rede Nacional de Turismo Juvenil geridas pela Movijovem. 

O programa  tem como objeto a dinamização do intercâmbio e mobilidade juvenil, fora do contexto escolar, possibilitando aos alunos o contacto com o património edificado e artístico; natural e paisagístico; e imaterial das mais diversas regiões e localidades do país.

Serão ainda disponibilizadas as ofertas adicionais de Cartão Jovem EYC e de entradas na Rede dos Centros de Ciência Viva nos termos constantes do Regulamento do concurso.

O processo de atribuição de estadias obedece à apresentação de um projeto/candidatura, no período de 14 de janeiro a 08 de fevereiro de 2019, e ao cumprimento de um conjunto de pré-requisitos.

Consulte a informação e o Regulamento do concurso disponível em www.pousadasjuventude.pt.

Para esclarecimentos adicionais contacte: escolaemviagem@movijovem.pt e/ou 707 233 233.