Programa What'sUp NetEducando

Content links

Programa What'sUp NetEducando

Programa de informação e sensibilização dirigido a pais, mães, encarregados/as de educação e outras pessoas cuidadoras ou educadoras de crianças e adolescentes

Quer saber mais sobre o que os/as jovens fazem online? Quer diminuir a separação entre os seus conhecimentos e os do(s) seu(s) filho(s) e/ou filha(s) sobre atividades sociais e recreativas online?

Os/as filhos/as aparentam estar muito mais à vontade online do que os progenitores ou pessoas cuidadoras, por muito atualizados/as que estes/as se sintam. Para diminuir a distância e haver um melhor entendimento e até para saber se e quando se deve preocupar com questões de dependência da internet, dos telemóveis, das redes sociais ou dos jogos, é importante estar informado/a e ter conhecimento dos recursos existentes para o/a ajudarem a lidar com situações problema.

A Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (DICAD) da ARSLVT, propõe um Programa de informação e sensibilização dirigido a pais, mães, encarregados/as de educação e outras pessoas cuidadoras ou educadoras de crianças e adolescentes, o “What'sUp Net Educando”, que tem como objetivos:

  • aumentar a literacia digital dos pais, mães, encarregados de educação e outros/as educadores/as, sobre os benefícios e riscos de estar online;
  • aumentar competências para estar atento/a a sinais de alerta junto dos/as educandos/as face à utilização problemática da internet.

O Programa tem 3 sessões, que irão decorrer online dos dias 2, 9 e 16 de fevereiro das 13h15 às 14h00

É de participação gratuita, mediante inscrição.