Projeto Tools4Edu

Content links

Projeto Tools4Edu

O projeto Tools4Edu é uma plataforma de apoio ao ensino/aprendizagem que surgiu, em março de 2020, como tentativa de dar resposta, em contexto pandémico, às necessidades de professores, alunos e pais, e de auxiliar na adaptação ao ensino híbrido e a distância.

Ao longo de um ano e meio, um grupo de voluntários, dos mais diversos contextos profissionais, tem vindo a criar inúmeros recursos, que poderá encontrar na página e redes sociais do projeto:

- Tutoriais sobre plataformas colaborativas e ferramentas de videoconferência;
- Webinars sobre ferramentas digitais, que podem ser utilizadas também no ensino presencial;
- Conversas à Sexta, entrevistas a profissionais ligados à educação num ambiente de partilha de boas práticas;
- Tertúlias, reflexões em torno de temas quentes da educação;
- Comunidade Tools4Edu no Facebook, um grupo de partilha e entreajuda entre professores e outros elementos da comunidade educativa. 

Em julho de 2020, realizou-se uma Conferência sobre Educação, que contou com a presença da professora Ariana Cosme e do professor David Rodrigues, entre outras personalidades de renome, e que poderá ser revista na página da Tools4Edu e nas redes sociais.

O projeto tem por base a crença que o ensino da atualidade enfrenta desafios e transformações de fundo e tem como objetivo criar soluções e promover espaços de reflexão sobre Educação. 

Conheça a página Tools4Edu e acompanhe o projeto nas redes sociais!

Página web | Facebook | Instagram | YouTube

São efetuadas pesquisas regulares nos canais sociais do projeto para ouvir a comunidade. Há algum conteúdo que gostaria de ver abordado? Gostaria de dinamizar um webinar ou propor um tema para uma mesa redonda? Faça chegar as suas ideias à Tools4Edu!

Conte com a Tools4Edu. A Tools4Edu conta consigo!