Prorrogação do prazo de candidatura a financiamento no âmbito do FAMI -Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração – Alto Comissariado para as Migrações I.P.

Prorrogação do prazo de candidatura a financiamento no âmbito do FAMI -Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração – Alto Comissariado para as Migrações I.P.

Foi prorrogado o prazo de candidatura ao financiamento dirigido a Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas no âmbito do FAMI (Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração) - Aviso 74/FAMI/2019

Este Aviso permite parceria com entidades da sociedade civil.

Novo prazo para apresentação da candidatura: 31 de outubro de 2019 (17:00)

Podem candidatar-se:

  • Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas e os Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo que integrem alunos/as estrangeiros/as não pertencentes à União Europeia (Nacionais de Países Terceiros - NPT).
  • Os Estabelecimentos de Ensino referidos anteriormente, podem candidatar-se isoladamente ou em consórcio com outras entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, que apoiem a implementação das ações.

Objetivo do Financiamento:

  • Desenvolver medidas de capacitação dos serviços nas respostas à integração dos alunos/as estrangeiros/as não pertencentes à União Europeia (Nacionais de Países Terceiros - NPT), em contexto escolar.

Ações elegíveis:

  • Conceção de Planos para a Educação Intercultural que respondam à integração dos alunos/as estrangeiros/as não pertencentes à União Europeia (Nacionais de Países Terceiros - NPT), em contexto escolar, construindo relações positivas de interação entre profissionais/sociedade civil/família, estruturados nos três pilares do Projeto Piloto do Programa Rede de Escolas para a Educação Intercultural (2016/2017 a 2018/2019), constantes no documento Termos de Referência da Rede de Escolas para a Educação Intercultural.

As candidaturas devem ser apresentadas através da submissão de formulário eletrónico na plataforma SIGFC, Sistema Integrado de Informação e Gestão do QFP 2014-2020, disponibilizada em https://www.sigfc.sg.mai.gov.pt

Para mais informações consultar o Aviso 74/FAMI/2019

Outras informações não incluídas no Aviso contactar: fundos.comunitarios@acm.gov.pt