Rede Clubes Ciência Viva na Escola

Content links

Rede Clubes Ciência Viva na Escola

Candidatura a Financiamento POCH – Republicação do Aviso n.º POCH-67-2019-04
Escolas das zonas Norte, Centro e Alentejo

A candidatura a financiamento POCH para os Clubes Ciência Viva na Escola, das zonas Norte, Centro e Alentejo, dos Clubes pertencentes à iniciativa Rede de Clubes Ciência Viva na Escola, iniciou no dia 15 de março e decorre até às 18h00 do dia 2 de maio.

Com o objetivo de apoiar as Direções das Escolas e a Coordenação dos Clubes nos processos de candidatura a financiamento, foram realizadas pela equipa de Coordenação Nacional e pelo POCH, duas sessões de esclarecimentos, no Porto a 2 de abril e em Santarém a 4 de abril. 

Nestes encontros de trabalho foram analisados o edital e os formulários, bem como as ações e despesas elegíveis e os compromissos que cada Clube terá de assumir para garantir o financiamento. A informação relativa à candidatura, em particular o Ppt de apoio, foi disponibilizada no sítio da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola, em https://clubes.cienciaviva.pt/.

A equipa de Coordenação Nacional e o POCH têm vindo a acompanhar este processo e a clarificar as dúvidas decorrentes do mesmo, numa lógica de proximidade às escolas. 

Hoje, dia 15 de abril foi republicado o Aviso de Abertura que enquadra a candidatura a financiamento, com revisão do Ponto 8: “Forma de Apoio” e do Ponto 15: Regime de Financiamento”, passando o montante máximo elegível de FSE, por candidatura, a ser fixado nos 10.000,00 €.

Tal facto, permitirá a cada Clube ir mais longe na candidatura proposta, redimensionando as atividades e o orçamento no âmbito dos seus planos de trabalho.