RedEscolas Anticorrupção 2023/2024

Content links

RedEscolas Anticorrupção 2023/2024

A DGE tem um protocolo com a Organização All4Integrity, com a qual trabalha a problemática da corrupção na nossa sociedade. Deste protocolo faz parte o Projeto RedEscolas Anticorrupção - Escolas que nos inspiram uma Cultura de Integridade, que terá, este ano letivo, a sua 3.ª Edição. 

Plano de Ação deste programa – sob o lema “Promover um Caminho de Integridade” - é interdisciplinar e flexível e tem como principal âncora o tema da Corrupção, associando-se outros como o lobbying, conflito de interesses e tráfego de influências. Destina-se aos alunos entre o 9.º e o 12.º ano e pretende, através de uma cidadania consciente e ativa nas escolas, promover o sentido de espaço público e bem comum. Acreditamos que é a partir da escola que se pode promover o aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal.  

No final do ano letivo 2023/2024, e de acordo com o Regulamento, a All4Integrity atribuirá às escolas o respetivo Selo Digital – Ouro, Prata ou Bronze -, o Certificado “Escola AntiCorrupção 2023-2024” e o  “Quadro Embaixador@s da RedEscolas AntiCorrupção”.

Para uma melhor informação sobre o projeto e para possível esclarecimento de dúvidas, convidamos a assistir ao webinar que terá lugar na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro, pelas 18 horas.

Inscrições no Webinar

As escolas interessadas em aderir ao Programa RedEscolas AntiCorrupção deverão submeter o 'Formulário de Adesão de Participação’, que estará disponível a partir de setembro no site da All4Integrity.  

Para esclarecimentos adicionais, poderão contactar Ângela Malheiro, através do e-mail: redescolas@all4integrity.org