Revista Diversidades

Content links

Revista Diversidades

A Revista Diversidades é uma publicação eletrónica, semestral, da Direção Regional de Educação - Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, da Região Autónoma da Madeira, que tem como objetivo principal disponibilizar ao público em geral, conhecimento atual, bem como ações e práticas realizadas no âmbito da Educação.

Esta publicação pretende fomentar o debate científico e profissional, o intercâmbio de ideias, assim como difundir as opiniões de especialistas que proporcionem melhorias ao nível das práticas educativas e formativas. Paralelamente, pretende informar e divulgar estudos e projetos de investigação‑ação, desencadeando um espaço de comunicação e de debate de ideias oriundas dos diferentes organismos da sociedade.

O mais recente número tem como temática “Educação e Saúde” e contém uma série de artigos sobre diferentes temáticas da maior relevância, que nos ajudam a melhor compreender as particularidades e necessidades de crianças e jovens com diferentes condições de saúde e, deste modo, a promover a plena integração de todos/as e a equidade, condição fundamental para a melhoria da qualidade de vida de cada um/a dos elementos da comunidade educativa.

Aceda à publicação