Selo Protetor 2019

Content links

Selo Protetor 2019

2.ª edição do Projeto Promovido pela Comissão Nacional de Promoção de Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) em parceria com o Fórum para a Governação Integrada

A promoção, proteção e defesa dos direitos humanos das crianças constitui um dos pilares fundadores do desenvolvimento e progresso das comunidades, sendo imperioso continuar a adotar medidas sobre a prevenção dos maus-tratos nas crianças e jovens a nível nacional.

Garantir os Direitos da Criança em Todos os Contextos de Vida constitui-se como a base do Projeto Selo Protetor, Projeto que pretende distinguir escolas que implementem boas práticas ao nível da promoção dos Direitos Humanos da Criança.

A sua primeira edição decorreu em 2018 e abrangeu cerca de 35.000 participantes, entre alunos, professores e pessoal não docente.

Receber o Selo Protetor implica um compromisso e um desafio no sentido de desenvolver e aprofundar respostas de qualidade em áreas como a segurança e o bem-estar de crianças e na adoção de medidas para sinalizar e gerir situações de maus tratos, promovendo-se sempre um ambiente protetor para as crianças e para os jovens.

Candidaturas abertas entre 10 de janeiro e 28 de fevereiro de 2019

Para mais informações consulte o sítio da CNPDPCJ.