Seminário em linha e Concurso de Tradução – setembro 2022

Content links

Seminário em linha e Concurso de Tradução – setembro 2022

À semelhança do ano passado, a antena em Portugal da Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia está a organizar as celebrações do Dia Europeu das Línguas (DEL), assinalado todos os anos a 26 de setembro. 

Neste âmbito, vai realizar um Seminário em linha para celebrar o DEL, no dia 23 de setembro, entre as 10:00 e as 12:30, dirigido às escolas. A temática deste Seminário é “As línguas da raia” entre Portugal e Espanha e o público-alvo são os alunos com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos. 

Para informações adicionais, os interessados poderão consultar o link: https://portugal.representation.ec.europa.eu/events/seminario-em-linha-linguas-da-raia-2022-09-23_pt

Neste momento, decorre também o período de inscrições para o 16.º Concurso de tradução Juvenes Translatores para alunos do ensino secundário, dirigido mais especificamente a alunos nascidos em 2005. As inscrições já estão abertas e decorrem até 20 de outubro 2022.

Para informações adicionais sobre este Concurso, os alunos poderão consultar o seguinte link: https://ec.europa.eu/info/education/skills-and-qualifications/develop-your-skills/language-skills/juvenes-translatores_pt.

A Direção-Geral da Educação (DGE) sublinha a relevância destas iniciativas no âmbito das línguas e vem divulgar os respetivos convites junto das escolas:

- Seminário em linha
- Concurso de tradução