Seminário Internacional/Curso de Formação - Holocausto: Memória, Educação e Cidadania

Content links

Seminário Internacional/Curso de Formação - Holocausto: Memória, Educação e Cidadania

O Seminário Internacional/curso de formação Holocausto: Memória, Educação e Cidadania nasceu do protocolo assinado entre a Direção-Geral da Educação e a Mémorial de la Shoah, enquadrando-se igualmente no âmbito dos compromissos assumidos entre Portugal e a International Holocaust Remembrance Alliance, cujo propósito é promover a preservação da Memória e do Ensino do Holocausto pela sensibilização da sociedade para a importância da formação de cidadãos respeitadores dos princípios consignados na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Considerando a importância que esta temática assume no contexto da educação e na atualidade, a Direção-Geral da Educação entendeu criar este curso de 15h, acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua que, face ao contexto de pandemia que se vivencia no nosso país, será integralmente ministrado a distância, em formato de videoconferência.

O curso de formação, a decorrer nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de abril, conta com os parceiros seguintes:

• Associação de Professores de História (APH) 
• Mémorial de la Shoah
• Projeto Nunca Esquecer
• Memoshoá

Pode consultar o Programa e instruções de inscrição aqui.

Em virtude dos condicionalismos do formato online, a inscrição é limitada a 30 participantes, divididos por duas turmas. Aceda a http://formacao.dge.min-educ.pt.