Universidade de verão em linha - julho de 2021

Content links

Universidade de verão em linha - julho de 2021

A Embaixada de França em Espanha e o Institut Français d'Espagne vão realizar uma nova edição da Université d'été en ligne, de 5 a 9 de julho 2021. Como a própria designação indica, a mesma vai decorrer a distância.

Trata-se de uma formação de 30 horas, que inclui a possibilidade de escolha entre 12 ateliês, 8 webinars, bem como algumas atividades culturais, desenvolvidas igualmente a distância. As quatro temáticas a desenvolver serão:

• Ensinar num contexto bi- e plurilingue
• Inovar para dinamizar a aula
• Favorecer a partilha e a cooperação
• Avaliar as competências em língua

Esta formação é organizada pelo polo de Cooperação Educativa do Institut Français d'Espagne e conta com cerca de 20 formadores, especialistas em didática do Francês.
 
A Direção-Geral da Educação e os serviços regionais da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares associaram-se assim ao Institut Français du Portugal (IFP), seu parceiro em vários projetos e programas na área da língua e da cultura francesas, para a seleção de 20 professores das Secções Europeias de Língua Francesa (SELF), projeto na área do ensino bilingue em francês, em curso em Portugal há 15 anos. Quatro professores de cada uma das cinco regiões de Portugal Continental vão poder participar.

Trata-se de uma formação de grande relevância e uma excelente oportunidade para os professores de Francês e de Disciplinas Não Linguísticas das SELF melhorarem as suas competências em ensino bilingue.