VI Encontro PIC.TIC - 27 de maio

Content links

VI Encontro PIC.TIC - 27 de maio

O VI Encontro PIC.TIC Programação, Inovação e Criatividade no 1.º CEB e Pré-Escolar terá lugar no dia 27 de maio, na Escola Secundária Eng.° Acácio Calazans Duarte, Marinha Grande, tendo como público-alvo professores do 1.º ciclo do ensino básico (1.º CEB), educadores de infância e profissionais que trabalhem com crianças nesta faixa etária.

Com este Encontro, pretende-se juntar professores, principalmente do 1.º CEB e educadores de infância, interessados em aprofundar conhecimentos nas áreas da criatividade, programação, gamificação, narrativas digitais e animação com as TIC. Pretende-se, igualmente, criar um espaço de partilha e debate que permita aos professores e educadores fazer um intercâmbio de ideias e experiências potenciadoras de novas práticas educativas. 

O Encontro é organizado pelo Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Com início às 9h00 e fim previsto para as 17h30, o Encontro terá, para além da mesa-redonda que decorre durante parte da manhã, 3 rondas de workshops dinamizadas por elementos dos restantes Centros de Competência do país, e por outros professores convidados a partilhar as suas práticas.

Salienta-se que o VI Encontro PIC.TIC é certificado enquanto Ação de Formação de Curta Duração e é creditado com 6 horas de formação.

Inscrições, em: https://bit.ly/3BDlzys

Para mais informações, consulte o programa.