Vídeo "Voces de niños y niñas del Estrecho de Magallanes"; "Vozes das crianças do Estreito de Magalhães"

Content links

Vídeo "Voces de niños y niñas del Estrecho de Magallanes"; "Vozes das crianças do Estreito de Magalhães"

No âmbito das comemorações dos 500 anos da primeira volta ao mundo, através do Estreito de Magalhães, celebrado a 21 de outubro de 2020, têm vindo a ser realizadas um conjunto de iniciativas promovidas pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em articulação com os escritórios da OEI de Portugal, Brasil e Chile e os Ministérios da Educação, Ciência e Cultura destes países.

Neste contexto, foi disponibilizado à comunidade ibero-americana o vídeo "Vozes das crianças do Estreito de Magalhães", decorrente de uma investigação realizada junto das crianças que frequentam o jardim de infância de Papelucho, em Porvenir.

Neste vídeo é dada voz às crianças, para conhecer a sua relação com o meio onde se inserem, evidenciando a sua satisfação de se sentirem bem consigo próprias, com os outros e o mundo, no exercício de uma cidadania ativa.

O vídeo poderá ser visualizado no site do Instituto Ibero-americano da Primeira Infância, em http://www.iipi.cl e nas redes sociais da OEI, em https://youtu.be/5ozqzKdxRAA