Vota no provérbio de dezembro e continua a dar a volta ao texto!

Content links

Vota no provérbio de dezembro e continua a dar a volta ao texto!

O desafio que leva crianças e jovens, nas Escolas, a refletir sobre a atualidade de certos provérbios da cultura portuguesa, continua. O júri, constituído por elementos da Direção-Geral da Educação e da Associação Internacional de Paremiologia, selecionou 8 provérbios, que estarão, entre os dias 2 e 5 de janeiro, sujeitos a votação pública em plataforma online.

A discussão e a reflexão em torno de antigos provérbios, procurando dar-lhes uma nova “voz”, em sintonia com a realidade atual, continua nas salas de aula do país, com o objetivo de contribuir para a igualdade entre raparigas e rapazes, homens e mulheres.

Mais um mês e novas propostas vindas de escolas de todos os cantos do País chegaram a “Provérbios, vamos continuar a dar a volta ao texto!”, propondo novas versões, no espírito da igualdade de oportunidades, da partilha de tarefas e da eliminação de estereótipos, em sintonia com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Difícil é, sempre, a tarefa de selecionar apenas 8 propostas para a votação pública.

Assim, avaliadas pelo júri, de acordo com o regulamento, as propostas que pretendem dar a volta ao texto a antigos provérbios estão disponíveis para votação, entre 2 e 5 de janeiro, em “Vota no provérbio do mês de dezembro”.