Vota no provérbio de fevereiro e continua a dar a volta ao texto!

Content links

Vota no provérbio de fevereiro e continua a dar a volta ao texto!

O júri, constituído por elementos da Direção-Geral da Educação e da Associação Internacional de Paremiologia, selecionou 8 provérbios, que estarão, entre os dias 1 e 7 de março, sujeitos a votação pública em plataforma online.

Mais um mês, e novas propostas, para dar resposta a “Provérbios, vamos continuar a dar a volta ao texto!”, na procura de refletir o espírito da igualdade de oportunidades, da partilha de tarefas e espaços e da eliminação de estereótipos, em sintonia com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Assim, avaliadas pelo júri, de acordo com o regulamento, as “novas” propostas que pretendem dar a volta ao texto a antigos provérbios, estão disponíveis para votação, entre 1 e 7 de março, em “vota no provérbio do mês de fevereiro”.

Entretanto, estamos já a receber as vossas propostas para o provérbio de março, recordando que, de acordo com o ponto 16 do regulamento, o provérbio original (frase original), que for alvo de distinção mensal, não voltará a fazer parte da seleção do júri nos meses seguintes, pelo que, se enviadas, serão excluídas. Recomenda-se consultar mensalmente a lista dos provérbios já distinguidos.

Podes consultar os provérbios já distinguidos, bem como os respetivos autores/as.