A Voz dos Alunos celebra-se em São João da Madeira no dia 29 de outubro de 2020

Content links

A Voz dos Alunos celebra-se em São João da Madeira no dia 29 de outubro de 2020

O evento A Voz dos Alunos integra-se, este ano, na Comemoração do 70º aniversário da Convenção Europeia dos Direitos Humanos e do 75.º aniversário da Organização das Nações Unidas (65.º da adesão de Portugal), evento que integra a Semana Educativa Iberoamericana sobre Democracia e Cidadania para a Garantia dos Direitos Humanos, da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Cabe, nesta edição, ao Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, de São João da Madeira, acolher o evento presencial, o qual será dirigido pelos alunos do Agrupamento.

Na sessão de abertura participará o Prof. Dr. João Costa, Senhor Secretário de Estado da Educação, que enviou uma comunicação em vídeo, cabendo aos alunos a dinamização da sessão e a coordenação do debate sobre os temas “Conhecer, respeitar e celebrar os Direitos Humanos” e metas de sustentabilidade da ONU.

Após o momento musical Fix it, participarão na sessão de encerramento a Prof.ª Dr.ª Ana Paula Laborinho, Diretora do Escritório em Portugal da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), e a Prof.ª Dr.ª Teresa Ribeiro, comunicação da Senhora Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

Consulte aqui o Programa.