Webinar: Aprender e Ensinar a Parar

Content links

Webinar: Aprender e Ensinar a Parar

No webinar "‘Aprender e Ensinar a Parar’, a realizar no dia 16 de janeiro, serão apresentadas técnicas para integrar momentos de pausa na rotina diária, visando a diminuição do stress e da ansiedade, sendo concebido para docentes de diferentes níveis e ciclos de educação e ensino..

Num mundo onde a rapidez e a pressão do quotidiano são uma constante, a capacidade de fazer uma pausa revela-se um autêntico desafio. É comum sermos assaltados por um turbilhão de pensamentos e emoções, entrando num ciclo infindável de frustração. Esta realidade afeta tanto crianças como adultos, que se debatem com sentimentos de ansiedade e stress.

Os adultos, em especial, referem muitas vezes não possuir as ferramentas e métodos adequados para enfrentar estes desafios diários. Como resposta a esta situação, propõe-se a criação de pausas ao longo do dia, tanto em contextos escolares como em outras atividades rotineiras.

Promovido pela Direção de Serviços de projetos Educativos, Guadalupe Paraíba, criadora do projeto "Educar para o Despertar", com mais de dez anos de experiência em práticas de autoconhecimento e mindfulness em ambientes educacionais, e na formação de educadores e pais, será a oradora do webinar “Aprender e ensinar a parar”, agendado para o dia 16 de janeiro, entre as 18h e as 19h.

Este evento, para além de ter como objetivo a introdução de estratégias simples para implementar pausas eficazes no dia a dia, pretende também promover uma reflexão sobre a estrutura das rotinas diárias, de forma a incorporar estes momentos de pausa, e ensinar técnicas para serenar a mente e as emoções, favorecendo uma maior clareza e autorregulação emocional.

O webinar destina-se a docentes de diferentes níveis e ciclos de educação e ensino.

A inscrição para o evento não implica custos, mas é obrigatória. 

Inscrições.

Devido ao elevado número de inscrições, o webinar será também transmitido em direto no canal YouTube da DGE

A participação não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.