Webinar Bem-estar Animal: Animais Selvagens em Ambiente Controlado

Content links

Webinar Bem-estar Animal: Animais Selvagens em Ambiente Controlado

No âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e, designadamente, no domínio da Segurança Rodoviária, a Direção-Geral da Educação convida os estabelecimentos escolares a participarem, no dia 21 de abril, entre as 17h30 e as 18h30, em modo remoto, no Webinar Bem-estar Animal : Animais Selvagens em Ambiente Controlado.

Esta iniciativa terá como foco equacionar a questão de como garantir o bem-estar individual de cada animal e do grupo, preservando os seus comportamentos selvagens tendo em vista a sua conservação na natureza, a par de alertar para o problema da redução da biodiversidade mundial, incentivar comportamentos sustentáveis e reforçar a importância das escolhas individuais que permitam a cada pessoa ter uma participação ativa na conservação da Natureza diariamente.

Este webinar dirige-se à comunidade educativa, respetivamente, docentes, técnicos e outros profissionais de educação, alunos, encarregados de educação, e outros interessados e conta com a participação dos seguintes oradores:

. Dr. José Carlos Sousa, Diretor de Serviços de Projetos Educativos da Direção-Geral da Educação

. Dra. Antonieta Costa, Head of Education do Centro Pedagógico do Jardim Zoológico desde 2007.

. Dr. Diogo Gomes, Técnico educativo, responsável pela área de Programas Educativos Escolares, no Centro Pedagógico do Jardim Zoológico.

. Dra. Cheila Alves, Técnica educativa, responsável pela área de Recursos e Conteúdos Educativos, no Centro Pedagógico do Jardim Zoológico.

. Dra. Odete Melo, Docente de Geografia, no ensino regular; de Cidadania e Mundo Atual, nos Cursos de Educação e Formação e de Área de Integração, nos cursos profissionais na Escola Básica e Secundária de Canelas, em Vila Nova de Gaia. 

. Filipe Ferreira, Aluno do 10.º ano na Escola Básica e Secundária de Canelas, em Vila Nova de Gaia. 

Para participar deverá inscrever-se em:    

https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_1DUatcM7SbiwnLDYQHiTHQ