Webinar “Cibersegurança nas transações financeiras”

Content links

Webinar “Cibersegurança nas transações financeiras”

“Cibersegurança nas transações financeiras” é o título do webinar, a realizar no próximo dia 7 de outubro, das 17h00 às 18h00, e que resulta de uma parceria entre a Direção-Geral da Educação e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Integrado na Semana do Investidor, este evento destina-se a professores e abordará temas como A Prevenção da Fraude na Negociação Através de Canais Digitais, Plataformas de Negociação Online e Vieses Comportamentais. Serão também apresentados projetos desenvolvidos no âmbito da colaboração entre o Ministério da Educação e o Plano Nacional da Formação Financeira da CMVM.

A realização deste webinar assume particular importância num contexto em que os serviços de investimento financeiro fazem cada vez mais uso de canais e ferramentas digitais. Para tal, importa dar especial atenção às questões relacionadas com a cibersegurança e apostar na segurança de dados e transações, bem como na prevenção das fraudes digitais.

Este webinar contará com a participação de Rui Pinto, Maria João Teixeira, Tiago dos Santos Matias e Victor Mendes da CMVM.

Não é necessária inscrição. Para participar, basta aceder ao Youtube da DGE, através do link https://youtu.be/_wQ2iW1XB4k, ou seguir a sessão nas páginas Facebook ERTE/DGE, SeguraNet e Selo de Segurança Digital (https://www.facebook.com/ERTE.DGE/live/).

Se pretende submeter, antecipadamente, alguma questão ao painel de participantes, poderá fazê-lo através do e-mail erte@dge.mec.pt.

Saiba mais sobre o Plano Nacional da Formação Financeira: https://youtu.be/d5V132DZCZY

Programa e mais informações em: https://www.smiportugal2020.pt/dia2/ciberseguranca/