Webinar Crescer e Educar em Igualdade

Content links

Webinar Crescer e Educar em Igualdade

No âmbito das competências da Direção de Serviços de Projetos Educativos (DSPE) da Direção-Geral da Educação (DGE), vai realizar-se em modalidade remota, no dia 8 de março, entre as 16:30h e as 17:45h, o webinar Crescer e Educar em Igualdade, enquadrado no objetivo de promover a Igualdade de Género, enquanto Direito Humano fundamental, investindo na educação e sensibilização das crianças da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico como condição essencial para a formação de cidadãos e cidadãs de pleno direito.

O público-alvo são docentes da educação pré-escolar e do 1.º ciclo e outros/as educadores/as.

Como convidada e dinamizadora teremos a Dra. Ana Paixão, fundadora e Presidente da Direção da Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, Socióloga com várias especializações em Igualdade de Género e Violência de Género, coordenadora do Projeto “Crescer + IGUAL Primeiros Anos”, do qual a Direção-Geral da Educação é parceira.

O espaço de debate será aberto à intervenção dos participantes, colocando questões à convidada.

Inscrição gratuita, mas obrigatória, aqui: https://area.dge.mec.pt/wcrescereducar

Notas importantes:

# As inscrições são limitadas à capacidade da sala zoom.

# Inscrições consideradas por ordem de entrada até ao dia 6/3 às 23:59h.

# A confirmação, bem como o link para aceder à sessão do dia 8 de março (segunda-feira), serão enviados para o e-mail que indicar na inscrição. Por favor, tenha esta informação em atenção.