Webinar Escola Empreendedora - “Ter Ideias para Mudar o Mundo”

Content links

Webinar Escola Empreendedora - “Ter Ideias para Mudar o Mundo”

A Associação de Solidariedade Social “Coração Delta”, com a colaboração da Direção-Geral da Educação, realizou, a 12 de dezembro, o Webinar Escola Empreendedora – “Ter Ideias para Mudar o Mundo”.

O Webinar integra-se no programa “Ter ideias para mudar o mundo” (TIPMM), da responsabilidade da Associação de Solidariedade Social “Coração Delta”, apoiando a operacionalização da componente curricular Cidadania e Desenvolvimento, Domínio Empreendedorismo, contribuindo para o exercício de uma cidadania ativa através de voluntariado e atividades de intervenção social, numa missão cívica e participativa na sociedade por parte de alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico.

A bandeira TIPMM é um reconhecimento de mérito a todos os estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, estabelecimentos de educação pré-escolar e ainda espaços de educação, que implementem ao longo do ano letivo o programa “Ter ideias para mudar o mundo” com crianças dos 3 aos 12 anos.

Esta distinção pode ser conseguida mediante a implementação de projetos desenvolvidos por uma ou mais turmas ou então por grupos de alunos inseridos em clubes de empreendedorismo criados para o efeito.

A implementação do programa TIPMM é apoiada pelas Comunidades Intermunicipais, Autarquias locais e pelos Centros de Formação de Associação de Escolas, visando a capacitação da comunidade educativa e a aquisição de competências empreendedoras em contexto educativo.

Para mais informações, aceda ao Webinar.