Webinar #EuSouCriativo

Content links

Webinar #EuSouCriativo

19 de janeiro às 18h30/19h30

A Direção-Geral da Educação (DGE) em parceria com a Torrance Center, irá realizar no dia 19 de janeiro, entre as 18h30 e as 19h30, o Webinar #EuSouCriativo.

Convidamos todos os/as docentes a saberem mais acerca desta oportunidade de aquisição e desenvolvimento de competências, através da Modalidade #EuSouCriativo, baseada na metodologia Creative Problem Solving, que se pretende ativa, diferenciadora e de alto impacto, com utilidade prática para a vida pessoal, académica e profissional de todos os envolvidos.

As Olimpíadas CriAtividade & Inovação têm como objetivo ser uma oportunidade para que jovens, da Educação Pré-Escolar ao Ensino Superior, possam aprender, praticar e celebrar as suas competências com a metodologia Creative Problem Solvers, enquanto desenvolvem os seus projetos, em particular na área da cidadania.

#EuSouCriativo é uma modalidade das Olimpíadas CriAtividade & Inovação, totalmente gratuita que permite a crianças e jovens, aprender, aplicar e ensinar, a metodologia Creative Problem Solving. As ferramentas e técnicas utilizadas procuram tornar todo o processo divertido, envolvente e colaborativo.

As crianças e jovens são desafiados a apresentar uma solução criativa e com impacto positivo, para a resolução de um dos problemas patentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, à sua escolha.

É uma oportunidade para ver reconhecido e valorizado o potencial criativo de cada jovem de acordo com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, contemplado também na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC).