Webinar “Fogo e Território – Educar para prevenir”

Content links

Webinar “Fogo e Território – Educar para prevenir”

No âmbito do plano de ação do domínio da Educação Ambiental e dando resposta ao consignado no Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais, a Direção de Serviços de Projetos Educativos (DSPE) da Direção-Geral da Educação (DGE) vai realizar um webinar, no dia 17 de janeiro (17h-18h), destinado a docentes, alunos/as, encarregados/as de educação e público em geral.

Fire-B-aware é um projeto de investigação a decorrer no CiTUA (Centro para a Inovação em Território, Urbanismo e Arquitetura), Centro de Investigação do Instituto Superior Técnico e tem como objetivo pesquisar sobre a perceção e preparação (capacitação precoce) para o risco de incêndio rural entre crianças em idade escolar e suas famílias, em Portugal. Pretende, igualmente, perceber como estão os jovens preparados para responder a ocorrências deste tipo e como as suas atitudes e comportamentos moldam a sua capacidade de preparação.

Neste webinar a equipa do Fire-B-aware pretende divulgar o projeto de investigação e demonstrar o valor acrescentado que o mesmo tem para a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

Pretende-se, igualmente, que este tema seja inspirador de projetos a desenvolver pelas crianças e jovens com impacto na escola e sociedade.

A inscrição no webinar é obrigatória.

Inscrições

As inscrições decorrem até ao início do webinar

A participação neste webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.