Webinar Future Up - Introdução ao Design Thinking: Potenciar a Criatividade e Inovação na criação de projetos

Content links

Webinar Future Up - Introdução ao Design Thinking: Potenciar a Criatividade e Inovação na criação de projetos

No âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC), a Direção-Geral da Educação, em parceria com a Fundação GALP, irá dinamizar o webinar Future Up - Introdução ao Design Thinking: Potenciar a Criatividade e Inovação na criação de projetos”, no dia 29 de março de 2023, das 17:00h às 18:00h.

Este webinar contará com os seguintes oradores:

Sandra Aparício - Caminho para a Transição Energética | Programa Educativo Future Up
João Ribeiro - Design thinking

Este ano letivo, o projeto Future Up da Fundação Galp regressa com novas Aulas Energy Up e com a 3.ª edição do Prémio Energy Up, que voltará a distinguir projetos exemplares em matéria de energia sustentável, desenvolvidos pelos alunos, com um prémio de 20.000,00 € em painéis solares a ser atribuído e implementado na escola vencedora.

Nesse sentido e com o intuito de ajudar neste processo de desenvolvimento de projetos promovemos esta sessão focada no Design Thinking, que consiste numa abordagem criativa e inovadora que incentiva a resolução de problemas complexos através da empatia, experimentação e colaboração.

A inscrição no webinar é gratuita mas obrigatória e deve ser efetuada através do link: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_UWbWVAVPTtSKot6GL9-0Jg
As inscrições decorrem até ao início do webinar.

A participação neste webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.

O Future Up é uma medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pela ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.