Webinar – A importância das redes sociais nas decisões de investimento dos jovens e as criptomoedas.

Content links

Webinar – A importância das redes sociais nas decisões de investimento dos jovens e as criptomoedas.

Este Webinar realiza-se no âmbito da 5.ª edição da Semana Mundial do Investidor (WIW na sigla em inglês) que decorre entre 6 e 12 de outubro de 2021. A WIW é uma iniciativa global, promovida pela Organização Internacional de Reguladores de Valores Mobiliários (IOSCO- Internacional Organization of Securities Commissions), com o objetivo de sensibilizar os investidores e a sociedade civil para a importância da educação financeira e da proteção do investidor. Realiza-se em mais de 90 países e tem, este ano, dentro do tópico da digitalização, como temas principais: o investimento pelos jovens, a crescente importância das redes sociais como ferramentas de investimento e de educação financeira, a prevenção da fraude em investimentos financeiros, novos modelos de negócios de intermediação financeira e novas tendências no investimento. Outros assuntos serão também abordados tais como as transações online, conceitos básicos de investimento e criptoativos.

A Semana Mundial do Investidor é o resultado da união de esforços de instituições em diversos países em torno de uma agenda comum para promoção da educação financeira e discussão de temas de interesse da população em geral e dos investidores em particular. A proteção dos consumidores de produtos de investimento passa também pela disseminação do conhecimento e, nesse sentido, a realização de uma iniciativa como esta, de alcance global, é uma grande conquista que impacta milhares de indivíduos.

Assim, à semelhança do Webinar realizado no ano passado, que contou com o apoio e colaboração da DGE, a CMVM vem repetir a iniciativa com a promoção de um novo Webinar, no dia 11 de outubro, entre as 16h:00 e as 17h:00, dirigido sobretudo a professores do ensino secundário, no qual se propõe abordar os temas: “A Importância das redes sociais nas decisões de investimento dos jovens - o efeito gamificação”, “Os riscos do investimento em criptomoedas” e “A CMVM e a Proteção dos Investidores”.

Pode fazer a sua inscrição em: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_Rc6DwBpyQX2SQNZErF3ArA

A participação neste webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.