Webinar - Os órgãos de poder local - importância da proximidade às comunidades locais

Content links

Webinar - Os órgãos de poder local - importância da proximidade às comunidades locais

Na sequência dos Webinars efetuados no âmbito da Estratégia Nacional da Educação para a Cidadania que a Direção-Geral da Educação (DGE) tem vindo a realizar, vai ter lugar no próximo dia 29 de novembro, entre as 17:00h e as 18:00h um webinar com o tema “Os órgãos de poder local - importância da proximidade às comunidades locais”, pretendendo sensibilizar docentes, alunos e a comunidade educativa sobre a importância dos órgãos de poder local, como funcionam, qual o seu objetivo e como a população pode interagir com os mesmos. É importante que os jovens tenham consciência dos seus deveres e direitos no que concerne os órgãos de poder que os regem, especialmente os de maior proximidade (Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Assembleia de Freguesia, entre outros) e como podem participar com propostas concretas de melhoria do bem-estar da sua comunidade.

Inserido no domínio das Instituições e Participação Democrática, terá como palestrantes:

  • Ana Teresa Vicente –  Ex Presidente da Câmara Municipal de Palmela e atualmente membro da Assembleia Municipal de Palmela
  • Bárbara Dias – Presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira
  • Ana Lopes – Professora no Colégio de Santo André (Venda do Pinheiro)
  • Diana Santos - Aluna do 12.º ano do Colégio Santo André (Venda do Pinheiro)

Este evento destina-se a professores, alunos e restante comunidade educativa.

A inscrição é obrigatória, não acarretando quaisquer custos. No ato de inscrição pode colocar com antecedência questões que gostaria de ver debatidas na sessão.

Para se inscrever aceda ao link.