Webinar “Programa Zona II - Clube da Criatividade de Portugal”

Content links

Webinar “Programa Zona II - Clube da Criatividade de Portugal”

No próximo dia 7 de março de 2024, entre as 11h e as 12h, a Direção-Geral da Educação irá dinamizar um webinar, em parceria com o Clube da Criatividade de Portugal, sobre objetivos e missão do programa Zona II, as bolsas disponíveis e respetivas escolas parceiras, assim como o processo de candidatura e regulamento, de forma a esclarecer todas as dúvidas o papel dos media na escolha eleitoral. 

O Zona II é um programa de inclusão e diversidade para o mercado criativo português, co-criado pelo Clube da Criatividade de Portugal, com o objetivo de divulgar as profissões ligadas ao design e à publicidade junto dos alunos das escolas secundárias.

Reconhecendo a falta de diversidade na criatividade, o Zona II pretende contribuir para uma indústria mais justa e com mais oportunidades para aqueles que não têm acesso a elas, através da disponibilização de Bolsas de Estudo em várias escolas criativas parceiras.

Enquadrado no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, domínio Media, este webinar destina-se a apresentar os objetivos e missão do programa Zona II, as bolsas disponíveis e respetivas escolas parceiras.

Durante o webinar desafiamos a comunidade educativa para que, num espaço de sala aula, possa assistir, participando ativamente no debate.

A participação neste webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.

A inscrição é obrigatória.