Webinar “Turmas dinâmicas” - Plano 21|23 Escola+ / Eixo “Ensinar e Aprender”

Content links

Webinar “Turmas dinâmicas” - Plano 21|23 Escola+ / Eixo “Ensinar e Aprender”

Dia 2 de dezembro, pelas 17h, realizar-se-á mais um webinar no âmbito do Plano 21|23 Escola+, Eixo “Ensinar e Aprender”, sobre a ação específica “Turmas Dinâmicas”.

Contamos com a participação do Agrupamentos de Escolas Gil Eanes (Lagos) e do Agrupamento de Escolas Laura Ayres (Quarteira) para partilharem diferentes modelos de organização das turmas, procurando uma adequação do ensino e da aprendizagem às características e necessidades dos alunos, redirecionando estrategicamente o crédito horário letivo e os recursos docentes da Escola. 

Pretende-se, deste modo, contribuir para uma reflexão sobre as "múltiplas possibilidades de organização e reconfiguração das turmas ao longo do ano", distinguindo as "turmas dinâmicas" da "turma administrativa construída para efeitos de definição da rede escolar", tal como refere o plano de recuperação das aprendizagens, publicado em Diário da República, na Resolução de Conselho de Ministros n.º 90/2021.

Este webinar é moderado por Lina Serra (Direção-Geral da Educação) contando com a presença da Dra. Paula Couto, diretora do Agrupamento de Escolas Gil Eanes) e da Dra. Conceição Bernardes, diretora do Agrupamento de Escolas Laura Ayres.

Assista acedendo a https://www.youtube.com/watch?v=S2PfSISB-6o