XX Edição do Concurso Artistas Digitais

XX Edição do Concurso Artistas Digitais

Destinatários: alunos do pré-escolar e do 1.º e 2.º CEB de todo o país

O Concurso Artistas Digitais é uma iniciativa do Centro de Competência entre Mar e Serra (CCEMS), que vai já na sua XX edição. Este concurso pretende fomentar a utilização criativa das tecnologias relativamente às temáticas contempladas no currículo, observando que o Perfil dos Alunos à saída da Escolaridade Obrigatória aponta para uma educação escolar que constrói e sedimenta uma cultura científica e artística de base humanista. 

Nesta XX edição do concurso, organizada em parceria com a Direção-Geral da Educação, é proposto o tema “Promoção da saúde alimentar e exercício físico” para todas as categorias do concurso (pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos), tendo como objetivos melhorar o estado de saúde global dos jovens, inverter a tendência crescente de perfis de doença associadas a uma deficiente nutrição e promover a saúde dos jovens, especificamente em matéria de alimentação saudável e atividade física. 

Os educadores, professores e encarregados de educação poderão registar-se e enviar os desenhos dos seus “artistas” até ao final de mês de julho de 2021. Os artistas poderão participar com mais de um desenho digital, elaborado recorrendo a um software de edição de imagem (Paint, Paint.net, Gimp ou outros similares). 

O cartaz encontra-se disponível em http://download.ccems.pt/CartazArtistasDigitais20202021.pdf 

Mais informações podem ser consultadas em: http://artistas.ccems.pt