XXI Encontro das TIC na Educação

Content links

XXI Encontro das TIC na Educação

Convite à submissão de práticas

Entre os dias 14 e 16* de julho de 2022, terá lugar, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, o “XXI Encontro das TIC na Educação”, uma iniciativa do Centro de Competência Entre Mar e Serra (CCEMS). O Encontro, acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua como curso (15 horas), será realizado em regime presencial, mas mantendo a possibilidade de participação no regime a distância. 

Tratando-se do mais antigo encontro sobre a temática das TIC na Educação, destinado a professores e dinamizado maioritariamente por professores, em linha com as edições anteriores, convidamos todos os interessados a partilhar as suas práticas de utilização da tecnologia ou a dinamizar workshops. Nos vários dias, prevê-se a realização de: 

-  Apresentação de práticas (10 a 15 min.) em painéis temáticos (presenciais e transmitidos por videodifusão), na tarde do dia 14 ou manhã do dia 15.

- "Workshops" sobre aspetos práticos e operacionais com duração de 3 horas, na tarde do dia 14 e manhã do dia 15 (presenciais) ou manhã do dia 16 (a distância).

- Apresentação de práticas "menos boas" em que, com humor, se pretende dar novos sentidos ao erro nos processos de aprendizagem (presencial e transmitido por videodifusão). Estas práticas estão previstas para a sessão plenária do dia 15, à tarde. 

As propostas poderão ser submetidas até ao dia 05/06/2022 em https://eventos.ccems.pt/2022. Os autores das práticas e dos workshops selecionados serão contactados até ao dia 09/06/2022. 

A participação no encontro está sujeita a inscrição prévia e a confirmação da parte do CCEMS.  

Inscrições abertas a partir de 17/06/2022 em https://eventos.ccems.pt/2022

Esboço do modelo organizacional e o cronograma do encontro disponíveis em https://bit.ly/XXIEncontroTIC.

Esclarecimentos adicionais poderão ser solicitados, através do telefone 244 765 933 ou pelo endereço de correio eletrónico equipa@ccems.pt 

(*) manhã do dia 16 de julho - apenas para os workshops dos formandos que participam no regime a distância.