Está aqui

Sítios para consulta

Sítios para consulta

Práticas, Boas Contas

O site “Boas práticas, boas contas”, designação adoptada, também, como assinatura de todo o Programa de Literacia Financeira da Banca, visa estimular as pessoas a adoptar boas práticas na gestão dos seus orçamentos familiares de forma a usufruírem de maior estabilidade financeira e, consequentemente, de mais qualidade de vida. Neste site pretende-se explorar a vertente humana, real e prática dos temas financeiros, aproximando-os da sociedade, tendo como premissa facilitar o envolvimento das pessoas, de forma a influenciar o seu comportamento.

Este projeto, de cariz pedagógico, assume o compromisso de facultar aos cidadãos, através de casos práticos, exemplificativos e realistas, nos quais as pessoas se reconheçam, e utilizando uma linguagem simples e clara, informação útil e acessível sobre os serviços da Banca.

 

Child and Youth Finance International

 

DECO Gerir e Poupar

No sentido de contribuir para o desenvolvimento e melhoria das competências de literacia financeira dos jovens, apoiando a escola e as famílias nesta tarefa, a DECO desenvolveu este site, especialmente dirigido aos jovens.

O espaço pretende apresentar os conteúdos de uma forma divertida, interativa e atrativa, com informação rigorosa, clara e acessível, orientando os jovens para escolhas financeiras acertadas em situações e cenários da vida real. O principal objetivo deste espaço é ajudar os jovens ao controlo das suas finanças pessoais para alcançar um futuro financeiro confortável e responsável.

 

Consumer Classroom

Consumer Classroom é um espaço cibernáutico dirigido essencialmente a Professores e com o objetivo de possibilitar a estes profissionais o intercâmbio de conteúdos pedagógicos, na área da Educação do Consumidor e da Educação Financeira, e que poderá explorar e partilhar com os seus alunos. Aqui encontrará uma extensa biblioteca de recursos pedagógicos, provenientes de toda a UE, bem como ferramentas interativas e colaborativas que poderá utilizar e personalizar.

 

Faculdade de Economia do Porto

 

Fundação Dr. António Cupertino de Miranda - Museu do Papel Moeda