Está aqui

11.ª Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário"

Content links

11.ª Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário"

Candidaturas – 14 de maio a 10 de junho de 2018

Formação de Professores Acreditada para a Educação Pré-escolar e Ensinos Básico e Secundário (Lisboa)

O Instituto da Defesa Nacional (IDN) vai promover, entre 25 e 29 de junho de 2018, a 11ª Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário" (11ª AFSDP), que decorrerá nas suas instalações em Lisboa entre as 09h30 e as 17h45.

A Ação de Formação, no âmbito da Educação para a Cidadania, visa sensibilizar os professores da Educação Pré-escolar, do Ensino Básico e do Ensino Secundário para as questões relacionadas com a segurança e defesa nacional, promover na sociedade portuguesa uma cultura estratégica e contribuir para a implementação nas escolas do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz, desenvolvido através de cooperação entre o Instituto da Defesa Nacional do Ministério da Defesa Nacional e a Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação.

A Ação de Formação foi acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, com o registo CCPFC/ACC-84283/15, e está em acordo com o Regime Jurídico de Formação Contínua de Professores, tendo sido desenvolvida entre o Instituto da Defesa Nacional e a Direção-Geral da Educação.

Programa [PDF]

Cartaz [PDF]

Para mais informação e inscrição aceder ao endereço do IDN: https://www.idn.gov.pt/index.php?mod=022&cod=21052018x2#sthash.writhqhN.dpbs.