Educação para a Cidadania

Inquérito no âmbito da Campanha “Exprimir-se com total liberdade, aprender em segurança: Escolas democráticas para todos” – Conselho da Europa – alargamento do prazo de resposta

O prazo de resposta ao inquérito online "Escolas democráticas para todos” foi alargado até 20 de maio de 2018.

Convidam-se os docentes e diretores dos estabelecimentos de educação e ensino a responder a este inquérito que se integra na fase de pré-lançamento da Campanha trianual “Exprimir-se com total liberdade, aprender em segurança: Escolas democráticas para todos”, promovida pelo Conselho da Europa em parceria com o Centro Europeu de Wergeland (Oslo).

Inquérito no âmbito da Campanha “Exprimir-se com total liberdade, aprender em segurança: Escolas democráticas para todos” – Conselho da Europa

Convidam-se os docentes e diretores dos estabelecimentos de educação e ensino a responder ao inquérito "Escolas democráticas para todos”, até ao dia 6 de maio de 2018.

Este inquérito é parte integrante da fase de pré-lançamento da Campanha trianual “Exprimir-se com total liberdade, aprender em segurança: Escolas democráticas para todos”, promovida pelo Conselho da Europa em parceria com o Centro Europeu de Wergeland (Oslo).

Projetos Fórum Estudante

Projetos abertos à comunidade educativa promovidos pela Fórum Estudante

A Fórum Estudante tem vindo a promover diferentes projetos com o apoio da DGE, designadamente através da sua divulgação.

Ao longo do 3.º período, estão em curso três projetos nos quais as comunidades educativas poderão participar:

Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade - Apresentação

Hoje às 16.15, nas XXIV Jornadas Pedagógicas  da ASPEA, vai ser apresentado o Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade. A sessão pública de apresentação será presidida pelo Exmo. Sr. Secretário de Estado da Educação, João Costa e terá lugar no Auditório Municipal do Cinema Charlot e Escola Secundária du Bocage - Setúbal.

Concurso BP Segurança ao Segundo

Com o objetivo de sensibilizar os futuros condutores para a importância de adotarem comportamentos e práticas seguras na estrada, a BP Portugal, em parceria com o Automóvel Club de Portugal, a Fórum Estudante e a Associação Salvador, e com o apoio institucional da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, vai realizar este ano uma nova edição do BP Segurança ao Segundo.

Seminário Internacional sobre Ensino do Holocausto, no Instituto yad Vashem – inscrições abertas até 30 de abril

Encontram-se abertas até 30 de abril as candidaturas para participação no Seminário Internacional sobre o Ensino do Holocausto, que vai decorrer de 5 a 14 de agosto de 2018, na Escola Internacional do Instituto Yad Vashem de Memória, Educação e Investigação do Holocausto de Jerusalém, para 25 professores portugueses.

Páginas

Subscreva RSS - Educação para a Cidadania