Está aqui

Cerimónia de Entrega do Selo de Escola Intercultural - 3.ª Edição

Content links

Cerimónia de Entrega do Selo de Escola Intercultural - 3.ª Edição

No próximo dia 20 de março de 2015, às 14:30, terá lugar, no Centro Ismaili de Lisboa, a cerimónia de entrega do distintivo Selo de Escola Intercultural.

Atualmente na sua 3.ª Edição, esta iniciativa, promovida pela Direção-Geral da Educação e pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P., com a colaboração da Fundação Aga Kahn Portugal, visa distinguir e reconhecer publicamente os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos que, através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.

O Selo de Escola Intercultural consiste num certificado e num selo digital com a distinção conferida, para utilizar em todos os documentos, durante dois anos letivos consecutivos, reportados à data da sua atribuição.

No decurso desta cerimónia, que se pretende constitua um momento de partilha de boas práticas no sentido da promoção do diálogo intercultural, será divulgada a lista de estabelecimentos de educação e ensino distinguidos, na presente Edição, com o Selo de Escola Intercultural.

Programa da Cerimónia