Está aqui

Concursos escolares “NEPSO” e “Rato de Biblioteca”

Content links

Concursos escolares “NEPSO” e “Rato de Biblioteca”


A Fundação Vox Populi lança a 8.ª edição do Prémio "NEPSO - Escola Opinião 2017/2018" e a 6.ª edição do Concurso “Rato de Biblioteca”, que contam com o apoio institucional do Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, com o objetivo de continuar a divulgar e incentivar o uso dos Estudos de Opinião nas escolas portuguesas, como instrumento pedagógico para incrementar a literacia, e como forma de aumentar os conhecimentos, a capacidade de interpretação dos mesmos e a tomada de consciência e a mudança de atitude dos alunos.

Os alunos, dos ensinos básico e secundário são desafiados a organizarem-se em grupos, ou grupo turma e, sob a orientação de um professor, desenvolverem um projeto de estudo de opinião, focado em aspetos de âmbito curricular ou comunitário. Pode ser levado a cabo um estudo de opinião sobre um tema que já tenha sido identificado e já esteja a ser trabalhado no âmbito de uma disciplina ou de um projeto da escola.

As candidaturas devem ser apresentadas por um professor que será responsável pelo projeto, até ao dia 22 de outubro de 2017.

O regulamento e o formulário e mais informação estão disponíveis na página web da fundação.

Regulamentos:

Prémio “NEPSO - Escola Opinião 2017/2018”  [Prémio “NEPSO - Escola Opinião 2017/2018”]
Concurso “Rato de Biblioteca” [Concurso “Rato de Biblioteca”]