Está aqui

Inquérito no âmbito da Campanha “Exprimir-se com total liberdade, aprender em segurança: Escolas democráticas para todos” – Conselho da Europa

Content links

Inquérito no âmbito da Campanha “Exprimir-se com total liberdade, aprender em segurança: Escolas democráticas para todos” – Conselho da Europa

Convidam-se os docentes e diretores dos estabelecimentos de educação e ensino a responder ao inquérito "Escolas democráticas para todos”, até ao dia 6 de maio de 2018.

Este inquérito é parte integrante da fase de pré-lançamento da Campanha trianual “Exprimir-se com total liberdade, aprender em segurança: Escolas democráticas para todos”, promovida pelo Conselho da Europa em parceria com o Centro Europeu de Wergeland (Oslo).

Os docentes e diretores/diretores adjuntos/presidentes de CAP dos estabelecimentos de educação e ensino são convidados a partilhar:

a) na primeira parte do inquérito, as suas experiências e opiniões sobre escolas democráticas,  devendo, para responder, aceder a https://www.surveymonkey.com/r/CTSYCNB;

b) na segunda parte do inquérito, as práticas democráticas na escola, devendo, para responder, aceder a https://www.surveymonkey.com/r/CNQFVSR.

Os resultados do inquérito serão apresentados no decurso da Conferência de lançamento formal da referida Campanha, a realizar em Oslo (15-16 de novembro de 2018). Relativamente à segunda parte do inquérito, serão convidados a participar na Conferência representantes de algumas escolas (1 docente, 3 alunos e o respetivo diretor), tendo em vista a partilha de boas práticas identificadas.

A Campanha “Exprimir-se com total liberdade, aprender em segurança: Escolas democráticas para todos” tem por objetivo geral sublinhar o compromisso com os valores e princípios democráticos na vida e cultura das escolas dos Estados-membros do Conselho da Europa.