Está aqui

Oficina de Formação "A Educação Financeira nas Escolas"

Content links

Oficina de Formação "A Educação Financeira nas Escolas"

Oficina de Formação A Educação Financeira nas Escolas – Referencial de Educação Financeira para a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico, o Ensino Secundário e a Educação e Formação de Adultos, na Região do Algarve.

A Direção-Geral da Educação, em parceria com o Banco de Portugal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, promove a oficina de formação A Educação Financeira nas Escolas – Referencial de Educação Financeira para a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico, o Ensino Secundário e a Educação e Formação de Adultos.

Durante o segundo e terceiro períodos do ano letivo de 2015/16, será a vez da realização da ação de formação na Região do Algarve, concluindo-se assim a 1ª fase da formação.

Este projeto iniciou-se na região Norte, no segundo e terceiro períodos do ano letivo 2013/2014 (fevereiro a maio) tendo continuado, na região Centro, no primeiro e segundo períodos do ano letivo de 2014/2015 (setembro a janeiro), na região de Lisboa e Vale do Tejo, no segundo e terceiro períodos do ano letivo de 2014/2015, na região do Alentejo, no primeiro e segundo períodos do ano letivo de 2015/2016. Nas quatro regiões a oficina de formação funcionou com duas turmas.

Divulga-se a informação relativa ao programa/calendarização da (s) turma (s) a decorrer na cidade de Faro, com o endereço para a plataforma de candidatura a esta formação.