Está aqui

Projeto 80

Content links

Projeto 80

O Projeto 80 é um programa, de âmbito nacional, que procura promover o associativismo, a educação para a sustentabilidade, o empreendedorismo e a cidadania democrática.

Podem candidatar-se a este projeto as Associações de Estudantes das escolas do 3.º ciclo do ensino básico e secundário ou grupos informais de alunos que desenvolvam um projeto de sustentabilidade que promova, nomeadamente, a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a biodiversidade, o empreendedorismo, a economia verde e a inovação social, bem como o voluntariado ou outras formas de cidadania e participação pública.

As candidaturas têm um limite máximo de 20 alunos e devem incluir um professor, que assumirá a função de “Consultor da Candidatura”.

Este Projeto é uma iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção-Geral da Educação, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus e do Green Project Awards.

Dada a relevância desta iniciativa, pelo contributo que pode dar para estimular o associativismo e a participação cívica dos alunos em projetos de sustentabilidade, empreendedorismo e de cidadania democrática, convidam-se as escolas a aderir ao Projeto 80, designadamente através da colaboração de professores das áreas relacionadas com o projecto, as quais os estudantes se proponham desenvolver.

As candidaturas ao Projeto 80 abriram no dia 1 de dezembro 2017, e, podem ser submetidas até 31 de maio de 2018, preenchendo o formulário de candidatura disponível no site: http://projeto80.pt/, onde se disponibilizam todas as informações.