Está aqui

Projeto “Twist - a tua energia faz a diferença”

Content links

Projeto “Twist - a tua energia faz a diferença”

O projeto “Twist - a tua energia faz a diferença", dirigido a alunos do ensino secundário, tem como principal objetivo sensibilizar toda a comunidade educativa para a necessidade de uma utilização mais racional da energia elétrica, para os crescentes problemas resultantes das alterações climáticas, numa perspetiva de Desenvolvimento Sustentável.

Esta iniciativa, aprovada pela entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, é promovida pela EDP Serviço Universal em parceria com a iWays e conta com o apoio da Direção-Geral da Educação.

Cada escola pode participar com um número máximo de 3 equipas de alunos, cada uma constituída por 5 a 8 alunos e 1 a 2 professores. Pretende-se que cada equipa seja o agente central de sensibilização e incentivo à ação na comunidade escolar na prossecução dos objetivos do projeto.

No decurso do projeto - outubro de 2017 a maio de 2018 – cada equipa e a escola terão o apoio de um monitor, designado pela equipa de gestão do projeto, para que possam desempenhar da melhor forma a sua missão de tornar a escola e a comunidade mais sustentáveis.

No final de cada período letivo serão atribuídos prémios às equipas vencedoras, correspondentes a desafios intermédios.

No final do ano letivo, serão anunciadas as três equipas vencedoras da globalidade do concurso, as quais serão premiadas em cerimónia pública, organizada para o efeito.

As inscrições decorrem de 18 de outubro a 31 de outubro de 2017.

Para mais informações e acesso à ficha de inscrição consulte: http://www.twist.edp.pt