Está aqui

Projeto Youth Start - Entrepreneurial Challenges: Newsletter

Content links

Projeto Youth Start - Entrepreneurial Challenges: Newsletter

Com o objetivo de dar a conhecer as experiências de implementação do Projeto Youth Start - Entrepreneurial Challenges, foi lançada uma newsletter com periodicidade trimestral, cujo primeiro número, de maio de 2016, pode agora ser consultado na página da Direção-Geral da Educação. Esta newsletter encontra-se disponível para subscrição na página da PEEP - Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal (versão portuguesa) e na página oficial do projeto (versão inglesa).

O Youth Start - Entrepreneurial Challenges é um projeto de experimentação de políticas públicas em Educação para o Empreendedorismo, desenvolvido no âmbito do Programa Erasmus+, através da colaboração entre Ministérios da Educação, autoridades públicas e organizações não-governamentais da Áustria, Dinamarca, Eslovénia, Luxemburgo e Portugal.

Com duração prevista entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017, o projeto promove a implementação de um programa de aprendizagem experiencial, de cariz inovador e aplicação flexível, transversal ao currículo e adaptado a vários níveis de ensino e ofertas formativas. Este programa pretende concorrer para a qualificação das práticas docentes e para a promoção das competências-chave dos jovens, sustentando-se num protocolo de experimentação que visa apoiar as autoridades públicas no desenvolvimento de políticas baseadas em evidências.

Saiba mais