Está aqui

Projetos sobre Diferentes Formas de Tráfico de Seres Humanos

Content links

Projetos sobre Diferentes Formas de Tráfico de Seres Humanos

Com vista à inclusão do tema do Tráfico de Seres Humanos (TSH) no sistema educativo, a medida 20 do III PNPCTSH apela à participação das escolas (ensino básico e secundário) através da elaboração de projetos sobre as diferentes formas de TSH.

Considerando que o TSH constitui uma das formas mais graves de violação dos Direitos Humanos, tais projetos deverão contemplar uma abordagem centrada na educação para a cidadania. Por conseguinte, a ação pedagógica e preventiva, junto das crianças e dos jovens, de consciencialização sobre a gravidade do crime de TSH, visa também contribuir para a sua formação enquanto pessoas responsáveis e solidárias, capazes de exercer os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito crítico e democrático.

No site da Direção-Geral da Educação reservado ao tema foi criado um espaço destinado à divulgação e partilha de projetos sobre diferentes formas de TSH.

Os projetos a divulgar deverão estar enquadrados nos Termos de Referência dos Projetos sobre Diferentes Formas de Tráfico de Seres Humanos.

O envio de informação relativa aos projetos, por parte dos estabelecimentos de educação e ensino, é realizado através de questionário disponível em: http://questionarios.dge.mec.pt/index.php/survey/index/sid/118154/newtest/Y/lang/pt

Para esclarecimentos adicionais, contactar: cidadania.edu.direitos.humanos@dge.mec.pt