Está aqui

Seminário Internacional sobre Ensino do Holocausto, no Instituto yad Vashem – inscrições abertas até 30 de abril

Content links

Seminário Internacional sobre Ensino do Holocausto, no Instituto yad Vashem – inscrições abertas até 30 de abril

Encontram-se abertas até 30 de abril as candidaturas para participação no Seminário Internacional sobre o Ensino do Holocausto, que vai decorrer de 5 a 14 de agosto de 2018, na Escola Internacional do Instituto Yad Vashem de Memória, Educação e Investigação do Holocausto de Jerusalém, para 25 professores portugueses.

O seminário é organizado, pelo décimo  ano consecutivo, pelo Instituto Yad Vashem (Israel), promovido pela MEMOSHOA - Associação Memória e Ensino do Holocausto, no âmbito do Protocolo de Cooperação assinado entre as duas instituições. Estes cursos contam com o apoio da Direção-Geral da Educação, no âmbito da colaboração desenvolvida com a MEMOSHOA.

O curso é de alto nível e será acompanhado de visitas a vários pontos de Israel. Os custos do curso, visitas, alimentação e parte do alojamento serão suportados pelo Yad Vashem, ficando apenas a viagem e parte do alojamento por conta dos participantes no valor total de 950€.

Terminado o curso, o professor participante pode pedir a sua creditação pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

A seleção dos candidatos pauta-se pelos seguintes critérios:

- Diversidade de escolas e regiões

- Interesse e motivação

- Diversidade etária

- Associados da Memoshoá

As candidaturas devem ser enviadas para o endereço memoshoa@gmail.com, ao cuidado de Ricardo Presumido, acompanhadas de um breve currículo e carta de motivação, até à data limite estabelecida. Os candidatos selecionados serão informados no final do mês de abril.